As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de fevereiro
No próximo dia 25 de fevereiro será iniciado o segundo curso voltado prioritariamente para gestores da educação básica sobre “A infraestrutura tecnológica como potencial pedagógico para promoção de ecossistemas de inovação”.
“É uma oportunidade para os gestores enxergarem as diversas possibilidades de uso dos dispositivos digitais e da internet na escola e colocarem em prática atividades que podem incentivar e motivar os alunos nas dinâmicas em sala de aula”, explica o coordenador geral do LabInova, Hércules Sandim.
O objetivo do segundo curso é “apresentar conceitos e estratégias de organização e gestão da infraestrutura tecnológica com potencial pedagógico para promover ecossistemas de inovação na educação básica”. Dentro dessa proposta, serão discutidas a organização de espaços para uso das tecnologias, as estratégias para a inserção de dispositivos móveis e a segurança da internet para os processos de ensino-aprendizagem.
Cada um dos tópicos será discutido em um encontro virtual, totalizando quatro encontros de duas horas realizados nos dias 25/2, 4, 11 e 18 de março.
A inscrição pode ser feita no link https://labinova.ufms.br/cursos/formadores-nivel-2/.
Sobre o LabInova
O LabInova é um projeto do MEC, desenvolvido pela UFMS, para a disseminação da cultura da inovação o qual busca o fortalecimento do Programa Inovação Educação Conectada (PIEC). É um dos meios instrumentais para elaboração dos planos locais de inovação em municípios dos 26 Estados do país e no Distrito Federal.
Texto: Rose Pinheiro