Formadores Nível 1

Curso

O potencial do uso de tecnologias digitais na formação de crianças e jovens para promoção da inovação

Público-Alvo Prioritário:

Estudantes de graduação de Institutos ou Universidades Federais.

Contudo, o curso é aberto para quaisquer profissionais da educação

conteúdo programático:

  •  Tecnologias digitais para aprendizagem, engajamento e desenvolvimento da criatividade
  • Recursos educacionais abertos e a promoção da autoria discente
  • Pensamento computacional como estratégia de aprendizagem
  • Experiência exitosas de inovação a partir do uso de tecnologias digitais por crianças e jovens

Metodologia e Avaliação:

O curso será ofertado em 4 encontros virtuais com atividades interativas ao vivo. Ao final de cada encontro, o participante preencherá um checkout de participação.

Além dos encontros ao vivo, os participantes terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS, onde poderão participar de fóruns de discussão e aprofundar os estudos através do material didático interativo e curadorias de recursos educacionais.

Curso

Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica

Público-Alvo Prioritário:

Estudantes de graduação de Institutos ou Universidades Federais.

Contudo, o curso é aberto para quaisquer profissionais da educação

conteúdo programático:

  • A inovação pedagógica e sua relação com as tecnologias digitais
  • Aprendizagem Criativa e o protagonismo dos estudantes
  • As novas relações de ensinar e aprender na cultura digital
  • Experiências exitosas na criação de ambientes favoráveis de aprendizagem e inovação nas escolas de educação básica

Metodologia e Avaliação:

O curso será ofertado em 4 encontros virtuais com atividades interativas ao vivo. Ao final de cada encontro, o participante preencherá um checkout de participação.

Além dos encontros ao vivo, os participantes terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS, onde poderão participar de fóruns de discussão e aprofundar os estudos através do material didático interativo e curadorias de recursos educacionais.