Formadores Nível 2

Curso

O papel da secretaria de educação na disseminação da cultura da inovação

Público-Alvo Prioritário:

Equipe gestora da educação básica nas secretarias municipais e estaduais de educação.

Contudo, o curso é aberto para quaisquer profissionais da educação

conteúdo programático:

  • Cultura digital e inovação pedagógica sustentável na educação básica
  • Aprendizagem híbrida: estratégicas didáticas e tecnológicas digitais
  • O Design Thinking para delineamento de ações de inovação na educação básica
  • Experiências exitosas de gestores na promoção da cultura da inovação da educação básica.

Metodologia e Avaliação:

O curso será ofertado em 4 encontros virtuais com atividades interativas ao vivo. Ao final de cada encontro, o participante preencherá um checkout de participação.

Além dos encontros ao vivo, os participantes terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS, onde poderão participar de fóruns de discussão e aprofundar os estudos através do material didático interativo e curadorias de recursos educacionais.

Curso

A infraestrutura tecnológica como potencial pedagógico para promoção de ecossistemas de inovação

Público-Alvo Prioritário:

Equipe gestora da educação básica nas secretarias municipais e estaduais de educação.

Contudo, o curso é aberto para quaisquer profissionais da educação

conteúdo programático:

  • Organização dos espaços físicos usos de tecnologias digitais
  • O uso de dispositivos móveis na sala de aula
  • Conectividade e segurança na internet nas escolas de educação básica
  • Experiências exitosas no uso de dispositivos móveis nos espaços de aprendizagem das escolas.

Metodologia e Avaliação:

O curso será ofertado em 4 encontros virtuais com atividades interativas ao vivo. Ao final de cada encontro, o participante preencherá um checkout de participação.

Além dos encontros ao vivo, os participantes terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS, onde poderão participar de fóruns de discussão e aprofundar os estudos através do material didático interativo e curadorias de recursos educacionais.